Estrutura

As escolas de educação profissional funcionam em tempo integral, das 7 às 17 horas. Os alunos recebem gratuitamente fardamento, material didático, transporte (em parceria com os municípios) e três refeições diárias – um almoço e dois lanches. No último ano do curso, que tem duração de três anos, os estudantes são contemplados também com a concessão de uma bolsa estágio para cumprirem a carga horária da disciplina de estágio curricular.

A partir de 2010, todas as Escolas Estaduais de Educação Profissional inauguradas no Ceará foram construídas segundo os padrões arquitetônicos definidos pelo MEC

 

São unidades com 5,5 mil metros quadrados de estrutura, 12 salas de aulas, auditório, bloco administrativo, refeitório e laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. Os laboratórios técnicos são equipados de acordo com a especificidade de cada curso. A capacidade máxima dessas escolas é de 540 alunos.

As instalações também possuem bibliotecas, que permitem a integração e ampliação dos conteúdos aprendidos em sala de aula, além de ginásio esportivo e teatro de arena, para estimular os estudantes a praticarem esporte e desenvolverem atividades culturais.

As demais escolas tiveram seus prédios adaptados para responderem às exigências de organização e estrutura da educação profissional, possibilitando que as atividades sejam desenvolvidas integralmente.

 

Conquistas asseguradas até 2015

Escolas em funcionamento:111
Escolas adaptadas em funcionamento:52
Escolas padrão MEC inauguradas e funcionando:54
Escolas em construção:17
Escolas em licitação:23