Curso de Alemão

O projeto “Escolas: uma parceria para o futuro” é desenvolvido desde 2011 pelo Departamento Central para o Ensino de Alemão no Exterior, o Goethe-Institut, em Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) do Ceará. O objetivo é consolidar, através de subsídios financeiros e técnicos, o ensino de alemão como língua estrangeira e promover o intercâmbio de ideias e a troca de experiências.

As escolas diretamente envolvidas são a EEEP Paulo VI e a EEEP Juarez Távora. Atualmente, o projeto está direcionado aos alunos dos cursos de Guia de Turismo e Eventos. Outro grupo beneficiado são os alunos do curso de Automação Industrial, devido as possibilidades de oferta de trabalho na Alemanha por ser um grande pólo na área de tecnologia industrial.

O instituto fornece material didático destinado ao ensino de alemão dos alunos e professores e equipamentos eletrônicos para a sala de aula. Além disso, dois alunos são selecionados anualmente com a oferta de uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio na Alemanha.

Desde sua implantação, em 2011, o projeto “Escolas: uma parceria para o futuro” já beneficiou um total de 341 alunos da EEEP Paulo VI e 231 da EEEP Juarez Távora.