Desenvolvimento Educacional e Social

O eixo tecnológico de Desenvolvimento Educacional e Social compreende tecnologias relacionadas a atividades sociais e educativas.

Abrange planejamento, execução, controle e avaliação de ações sociais eeducativas; construção de hábitos saudáveis de preservação e manutenção de ambientes e patrimônios, de respeito às diferenças interculturais e de promoção de inclusão social; integração de indivíduos na sociedade; e a melhoria de qualidade de vida.

Instrução de Libras – Experimental

Perfil: Apto a ensinar a LIBRAS nos diversos contextos, com competência técnica de habilitação em nível Médio.

Áreas de atuação: Escolas de educação infantil e ensino fundamental. Instituições e Associações de/para Surdos. Escolas de Educação Inclusiva. Escolas de Educação Especial. Instituições de Nível Superior. Escolas, cursos, faculdades. Conferências, palestras, encontros, simpósios, congressos. Associações comunitárias. Empresas do terceiro setor.

Instrução de Libras

Secretaria Escolar

Perfil: Apto a planejar, organizar, executar, acompanhar e avaliar as atividades inerentes à rotina da secretaria escolar, tais como: receber e classificar a documentação da unidade escolar, organizar os arquivos, preparar e assinar a documentação referente à vida escolar do aluno, dentre outras. Atua no apoio logístico aos processos relacionados de gestão escolar, patrimônio e sistemas de informação.

Áreas de atuação: Escolas públicas municipais, estaduais, federais e particulares. Universidades públicas municipais, estaduais, federais e particulares. Institutos Profissionalizantes.

Secretaria Escolar

Tradução e Interpretação de Libras

Perfil: Apto a traduzir e interpretar atividades no par linguístico Libras/Língua Portuguesa em diversos contextos, com competência técnica de habilitação em Nível Médio.

Áreas de atuação: Instituições e Associações de/para Surdos. Escolas de Educação Inclusiva. Escolas de Educação Especial. Instituições de Nível Superior. Escolas, cursos, faculdades. Conferências, palestras, encontros, simpósios, congressos. Associações comunitárias. Empresas do terceiro setor.

Tradução e Interpretação de Libras