O eixo tecnológico de Produção Alimentícia compreende tecnologias relacionadas ao beneficiamento e à industrialização de alimentos e de bebidas.
Abrange planejamento, operação, implantação e gerenciamento de processos físicos, químicos e biológicos de elaboração ou industrialização de produtos de origem vegetal e animal; aquisição e otimização de máquinas e implementos; análise sensorial; controle de insumos e produtos; controle fitossanitário; distribuição e comercialização.
Fonte: CATÁLOGO NACIONAL DOS CURSOS TÉCNICOS - CNCT / 3ª Edição
Agroindústria Carga horária: 1260 horas teóricas/300 horas de estágio Perfil: Apto a acompanhar, supervisionar e realizar atividades do processamento de produtos agropecuários, desde a aquisição da matéria prima até a elaboração do produto agroindustrial. Define procedimentos de controle da qualidade e aplicação das normas vigentes na produção, além de atuar em atividades de extensão, associativismo, pesquisa e assistência técnica.
Áreas de atuação: Órgãos municipais, estaduais e federais. Indústrias alimentares. Indústrias não alimentares. Instituições de Pesquisa. Supermercados/Hipermercados. Frigoríficos. Panificadoras. Hotéis/Pousadas/Restaurantes. Empresas Agropecuárias. Empresas de consultorias.
Matriz curricular |